logo circuito cópia 2300 ppi.png
_DSC7930.JPG

O que é o Circuito Norte em Dança?

O Circuito Norte em Dança é um evento anual de cunho artístico, que objetiva a propagação das produções artísticas produzidas nos estados da região norte, divulgando e incentivando a dança produzida local, a fim de proporcionar grande difusão artística e cultural, além de possibilitar intercâmbio entre artistas participantes do evento e demais profissionais da área.

 

O evento conta com o apoio da Associação Artistas da Dança do Pará – ADAP e Cônsil International de la Danse – CID/UNESCO, tornando-o o festival que apresenta a maior seletiva de intercâmbio e residência artística da região norte, promovendo grande difusão e propagação da arte produzida no estado do Pará.

 

O Circuito já alcançou vários estados brasileiros como parceiros, como Amapá, Rondônia, Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, bem como outros países, como Portugal e Suriname.

Por que realizar o
Circuito Norte em Dança?

Cientes das informações que cada indivíduo traz consigo, sejam em forma de conhecimento prévio de mundo, culturas, costumes, características artísticas, o Circuito Norte em Dança torna-se um espaço de divulgação pessoal por meio da arte.

Partindo do pressuposto que a arte colabora de forma surpreendente na formação de cidadãos críticos e sensíveis, este evento se faz necessário para estimular criações e produções artística na região norte, além de desvendar talentos e incentivar o interesse cultural da população.

Sendo assim, pode-se afirmar que é por meio das práticas culturais que há compreensão de mundo, pois as barreiras que compõem a humanidade e a multiculturalidade que ela apresenta, poderão ser rompidas através das manifestações artísticas, sejam verbais ou não verbais.

logo circuito cópia 4line.png
Dia19Circuito-149.jpg