top of page

MISSÃO

ods_hero_teaser.png

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

O CIRCUITO NORTE EM DANÇA se pauta nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), através de iniciativas que formam sua realização, como: a) ODS 3 (Saúde e Bem-estar), pois todas as apresentações e cursos de dança oferecidos pelo CND contribuem com a saúde física e mental aos participantes; b) ODS 4 (Educação de Qualidade), porque o evento oferece mais de 30 cursos, oficinas e workshops e mais de 700 vagas destinadas a alunos regulares e de projetos sociais; c) ODS 5 (Igualdade de gênero), porque o CND respeita a igualdade e a identidade de gênero; d) ODS 8 (Trabalho Descente e Crescimento Econômico), devido o CND gerar oportunidades de trabalho durante sua realização e movimenta o comércio e os serviços das cidades que é realizado; e) ODS 10 (Redução das Desigualdades), principalmente porque o CND conta com ações e sessões destinados a pessoas e integrantes de projetos sociais que visam a inclusão de crianças e adolescentes na dança, em especial, que vivem em situação de vulnerabilidade. Também arrecada alimentos não-perecíveis e destina à projetos que atuam em periferias das cidades de realização; e por fim, f) ODS 12 (Produção e Consumo Responsáveis), pois o CND promove a conscientização e redução do lixo, incentivando os participantes, evitando o uso de materiais descartáveis.

O Circuito Norte em Dança também é um espelho de responsabilidade social, dada a sua importante contribuição aos segmentos mais carentes, de formas variadas, dando oportunidades para crianças, adolescentes e jovens, principalmente de projetos sociais das periferias das cidades, de participarem do evento de forma acessível. Seja por meio de apresentações nos palcos do evento ou na construção de plateia.

Além disto, ingressos são distribuídos nas escolas, centros comunitários ou entidades beneficentes. O evento tem vagas para participantes com gratuidade em toda sua programação, permitindo que pessoas carentes possam ter acesso ao conhecimento cultural-artístico.



 

 

LOGOTIPO-INCLUSÃO-E-ACESSIBILIDADE-COM-CINCO-GRAVURAS-ACIMA-DO-TÍTULO-NDICANDO-FORMAS-DE-A

ACESSIBILIDADE

O Circuito Norte em Dança é realizado à luz da acessibilidade, seja física, auditiva, visual ou cognitiva. O CND se encarrega de contratar psicopedagogos e profissionais com especialidade em educação inclusiva, a fim de possibilitar melhor acessibilidade diante dos desafios nos lugares de realização dos espaços públicos e privados. Nesta ocasião, os cursos serão ministrados de forma bilingue: português e LIBRAS, além de espaços de apresentações adaptadas em toda a programação. Será realizado um vídeo-resumo diário legendado e com áudio descrição a serem divulgados nas redes sociais do CND.

 

bottom of page